Visto Americano

Andei um pouquinho afastada, mas por uma boa causa. Estava providenciando meu visto para a Disney.

Pela experiência que passei gostaria de quem sabe, ajudar quem esta para tirar esse bendito documento exigido pelo consulado Americano. Mas isso serve para mais para quem está indo sozinho ou com amigos, pois quem vai com família é bem mais fácil.

Então vamos a minha história:

Fui tentar pela 1° vez no dia 16 deste mês, levei todos os documentos possíveis e imagináveis. O avalista me fez um monte de perguntas e adivinhem! Negou meu visto. Detalhe era um senhor ranzinza.

Coisas que acredito que tenham me prejudicado. Então as dicas do que não fazer:

Não gagueja,

não mude de resposta

não demonstre nervosismo e preocupação.

Mas como brasileirissíma que sou, não desisti e tentei novamente.

Só tinha agendamento para 15 de fevereiro, mas persiste. E consegui agendar para dia 29.

Mais uma dica. Como agendar o visto.

Todo mundo fala que os melhores horários são após as 18:00 e aos finais de semana. Não sei dizer se é verdade, mas comigo fiquei tentando e atualizando a página do agendamento todo tempo, e no horário das 10:00 as 12:00. E foram abertas novas datas e consegui.

Então depois de muita ansiedade e angustia, chegou o grande dia,  a nova entrevista.

Dessa vez fui confiante e rezando muito claro. Procurei ver bem para não ir com o mesmo avalista, e nem com nenhum outro senhor ranzinza. Por sorte na minha vez foi um rapaz, novo e parecia ser Indiano.

Foi muito simpático e fez as perguntas de forma natural e me deixando mais tranquila, apesar do nervosismo claro. E não pediu nenhum documento e a boa notícia do final, o visto foi concedido. E agora só felicidade  e arrumar as malas. Quer dizer a bagagem de mão. rs

Vamos as dicas do que fazer:

Procure não demonstrar o nervosismo;

vá com o texto decorado, para não gaguejar;

não precisa ir toda na pompa, pelo contrário, vá simples e natural. Do jeito que se veste normalmente;

leve documentos, claro. Porque podem cismar e querer ver;

procure ir com pessoas mais jovens, e observe a atitude de cada avaliador com as outras pessoas. Não da para escolher quem irá entrevista-lo, mas pode ficar ligado e falar com as assistentes;

Seja firme em suas respostas, e responda só o que perguntar e tentando enfatizar ao máximo que está indo a passeio e não tem intensão de ficar por lá.

Não diga que vai sozinha, sempre procure alguém que vá, ou fale que vai com um grupo ou amigos.

Algumas perguntas que são de costume:

Para onde vai?

O que vai fazer la?

Quem está pagando sua viajem?

É casada(o)? Quanto tempo? Tem filhos?

Sua casa é própria?

Trabalha ou estuda? Faz o que? A quanto tempo? Quanto  ganha?

E muitas outras, dependendo a desconfiança.

Espero que tenha ajudado a quem como eu precise passar por esta tortura que é tirar um visto B2 para os Estados Unidos.

Boa sorte a todos, e boa viajem para mim, rs!

Bjs!

Qualquer dúvida estou a disposição em responder.

Gente, eu vou conhecer o Mikey!

