Continuando nossa viagem

Desbravando Paraty, vamos fazer uma visitinha ao Centro histórico, onde fiz um city tour, com nada menos que Johnny Depp, a caráter, claro vestido de Jack Sparrow, do filme Piratas do Caribe.

Meninas, é brincadeira, o rapaz da foto é um local que realiza o city tour na cidade,  caracterizado. Mas é muito perfeito.

 

Jack de Paraty

O Jack de Paraty então nos levou para conhecer a cidade e suas histórias, claro que na hora prestei muita atenção, apesar do frio desgramado que fazia a noite, mas não me lembro de nada para contar, rsrs, memória fraca.

Mas vamos conhecer a cidade:

Arquitetura Colonial

 

As casas possuem desenhos maçônicos, retratando o poderio da época.

Degustação de cachaça

A cidade é referência quando se fala em qualidade de cachaça, e claro um city sem conhecer a iguaria não seria possível, por isso fomos fazer degustação de cachaça, e que delicia, nunca tinha tomado, mas é bom demais.

Não pensem que estou falando de 51, ou aquela branquinha , a pinga que tomam no bar. Tem de vários sabores e até nomes, como Gabriela, cravo e canela, em homenagem  a novela de Gabriela, e a de açaí, essa não resisti e tive de trazer para casa, rs. Parece um vinho, muito delicinha, quem for ou estiver na cidade não deixe de experimentar.

Acervo de antiguidades

Caixas registradoras do século passado

Louças pintadas a mão

Não sei se já falei a vocês, mas sou apaixonada por antiguidades, e não resisti em registrar este acervo de relógios do século passado, e máquinas registradoras da época, em perfeito estado, e lindos. E sem esquecer da louça pintada a mão, que coisa mais linda. Me apaixonei, queria até levar para casa, pena que era do restaurante, rsrs.

Saindo do City tour pela noite e dando uma volta pela cidade com o sol dando o ar da graça:

Canal de Paraty

Não resistimos ao Pinóquio

Nem a Pantera cor de rosa

E as compras…

Muitas coisas para se comprar, se para presente ou para si, eu perdi a linha, olha uma das aquisições, adorei meu chapeuzinho novo, bem Stilo Off, e super baratinho.

Amei!!!

Ah, e o anelzinho de resina, verde com amarelo também é de lá, fofinho.

Já ia me esquecendo, a roupa de ginástica em algumas fotos, não era mera coincidência não, é por teve uma história de tour de bike pela cidade, e eu bobinha acreditei, maior furada, a cidade é toda de pedra, ou seja, eu e minha amiga, não aguentamos nem 2 minutos e passamos a carregar as bikes, e devoldemos. Não caia nessa, ande de pé no chão, nada de bike, e com um calçado bem confortável.

Meninas espero que tenham gostado desse tour por Paraty, caso queiram algum dica é só chamar, e dúvidas é só gritar, rsr.

Não deixem de visitar a cidade caso haja oportunidade, pois vale a pena.

Bjks!

 

Anúncios
por stilooff Publicado em Moda

2 comentários a “Continuando nossa viagem

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s