MODA VERDE

Meninas hoje tenho um assunto de moda e responsabilidade social.

Para concluir minha faculdade de Administração precisei fazer um trabalho de conclusão de curso, como todos os formandos, e na ocasião não sabia que tema abordar, foi então que resolvi falar sobre sustentabilidade, pois é algo que mesmo antes de todo fuzuê em torno do assunto começar, involuntariamente eu já praticava, até mesmo em pequenos atos. Com isso para o meu trabalho precisei pesquisar bastante e estudar o assunto e daí me interessei cada vez mais, não vou dizer que passei a ser ativista n° 1 da causa, mas em pequenos gestos procuro fazer a minha parte.

Mas vocês devem estar se perguntando o que isso tem a ver com a Moda, e eu digo que tudo, hoje a visão dos estilistas, dos fashionistas e das modelos, está bem voltada a cultura Green. A exemplo temos a nossa querida Gisele Bündchen, que esse mês abrilhantou as 4 capas da Vogue, e como não poderia faltar, falou sobre sua iniciativa verde e seus gestos e atitudes para um mundo melhor para seu e nossos filhos, futuro é claro, rs.

GISELE PARA VOGUE

 

 E não só ela deu o ar da graça sobre o assunto na revista, a minha “ídola” de infância Alicia Silverstone (ela mesma de Patricinhas de Beverly Hills), adoro esse filme, rs. Ela também se dedica a atitudes verde, e ficou um bom tempo fora das telinhas e telonas, simplesmente fazendo o bem a natureza.

ALICIA SILVERSTONE

 

Para muitos pode parecer besteira, para outros é só marketing, mas independente da intenção, o que vale é que de uma forma ou de outra todos envolvidos na causa estão colaborando para o incentivo, na construção de um mundo melhor, mais saudável e durável é claro.

Não estou aqui para convencer ninguém a se dedicar exclusivamente ao mundo verde, mas estou apenas plantando minha sementinha, para que ela cresça e aparece, e outras pessoas, crianças, adolescentes e a todos que chegar esta mensagem possam também sentir o desejo de plantar sua sementinha no coração de alguém, ou se preferirem plantar uma sementinha de verdade, vão ver como é gostoso mexer na terra e ver essa sementinha crescendo junto de você e muitas vezes seus filhos, seus netos e assim todos os seus descendentes poderão ver que a sementinha plantada por você no passado, cresceu e se tornou uma bela e forte árvore, que hoje dá frutos, frutas ou até mesmo sombra a quem quer descansar.

Pense nisso e passe adiante, hoje temos água abundante, árvores lindas e frutas em nossa mesa, mas e amanhã, nossos filhos e os filhos de nossos filhos terão isso também?

por stilooff Publicado em Moda

Um comentário a “MODA VERDE

